O número de mortos por Coronavírus na China subiu de 362 para 426, com 64 mortes registadas nas últimas 24 horas na província de Hubei. A informação foi anunciada esta segunda-feira pelas autoridades de saúde regionais de Pequim.
Ainda de acordo com as autoridades de saúde daquele país o número poderá aumentar nas próximas horas.
De acordo com o mais recente relatório da Comissão de Saúde de Hubei, desde as 4h00 da manhã até às 24h00 desta segunda-feira (horas locais) foram registados mais 2345 novos casos de infecção e mais 64 mortes. Na mesma região, contam-se 10,990 hospitalizados.
As Filipinas anunciaram no domingo a morte de um cidadão de nacionalidade chinesa, a primeira vítima fatal fora da China.
Além do território chinês e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, há mais casos de infeção confirmados em 24 outros países, com as novas notificações na Rússia, Suécia e Espanha.
A OMS declarou na quinta-feira da semana passada uma situação de emergência de saúde pública internacional devido ao surto do novo coronavírus (2019-nCoV).
Os sintomas associados à infeção causada pelo novo coronavírus são mais intensos do que uma gripe e incluem febre, dor, mal-estar geral e dificuldades respiratórias, como falta de ar.