O País – A verdade como notícia

Simango alerta para “justiça popular” no dia da votação

O presidente do MDM, Lutero Simango, alertou, esta sexta-feira, para a possibilidade de se recorrer à justiça popular no dia da votação para as eleições autárquicas.

Simango falava num encontro de concertação com os membros das mesas de voto que vão representar o partido em toda a província de Nampula.

“Ouvi que a Polícia estava a armar-se, mobilizando também cães, para o dia 11 de Outubro, com o objectivo de intimidar a população. Ora, se a Polícia e os órgão eleitorais protegerem irregularidades do partido Frelimo, vamos recorrer à justiça popular”, avisou o Presidente do MDM.

Em voz tenaz, Simango disse “basta de roubos” por parte da Frelimo, apelando aos membros do partido para não aceitarem ser corrompidos para deixar passar irregularidades no dia da votação.

Falando sobre as actividades da campanha eleitoral, o cabeça-de-lista do MDM, Carlos Saíde, disse que de tanto suja que está a cidade de Nampula vai precisar de ser lavada, tal como acontece nas cidades europeias.

Saíde voltou a prometer resolver os problemas de sargentas e de esgotos na cidade de Nampula, para que os munícipes tenham uma melhor qualidade de vida.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos