O secretário-geral da Frelimo, Rock Silva, está desde o dia Quatro na província da Zambézia a reforçar a campanha eleitoral.
Eram por volta das 10 horas quando Rock Silva entrou na cidade de Quelimane depois de trabalhar nos distritos da zona alta da província da Zambézia. Em Quelimane Rock Silva e membros do partido efectuaram uma marcha que iniciou no famoso Jardim dos namorados no bairro da sagrada família.
A marcha percorreu as avenidas Eduardo Mondlane e 25 de Junho e foi desaguar no comité distrital da Frelimo, em Quelimane.
De seguida o Secretário-Geral explicou em linhas gerais porque se deve votar na frelimo e no seu candidato Filipe Nyusi.
“Queremos voto para Frelimo e para o nosso candidato, Filipe Nyusi, porque nós temos uma agenda e, é uma agenda longa. Para alcançarmos o fim último temos que vencer várias etapas”, explicou Roque Silva.
Rock Silva explicou que apesar dos avanços alcançados, o governo da Frelimo precisa fazer mais e melhor em vários sectores.
“O Presidente Nyusi teve esta grande visão, para conseguirmos acabar com a pobreza a prioridade número um é acabar com a guerra, sem acabar com a guerra dificilmente vamos acabar com a pobreza”, disse.
O comício terminou com demonstração de como se deve votar na Frelimo e no seu candidato. Deste modo termina o trabalho de caça ao voto de Rock Silva na província da Zambézia.