O País – A verdade como notícia

SERNIC sem pistas dos envolvidos na tentativa de rapto na segunda-feira

Foto: O País

Continuam em parte incerta os indivíduos envolvidos na tentativa de rapto de um empresário de nacionalidade indiana, esta segunda-feira, na Cidade de Maputo. O Serviço Nacional de Investigação Criminal diz ainda não haver pistas.

A tentativa de rapto ocorreu no estabelecimento comercial da vítima, pela segunda vez consecutiva.

O Serviço Nacional de Investigação Criminal, que ainda desconhece o paradeiro dos supostos raptores, diz que tudo está a ser feito para esclarecer o caso.

“Estamos a trabalhar com outras entidades para poder esclarecer este caso, temos informações e é com base nelas que nos guiamos”, explicou Hilário Lole, porta-voz do SERNIC na Cidade de Maputo.

O porta-voz da instituição falava, esta quarta-feira, a jornalistas, após apresentar dois indivíduos de nacionalidade paquistanesa acusados do crime de tráfico de drogas.

“Os indivíduos foram detidos no dia 08 do corrente mês na posse de um produto na quantidade de 250 gramas, que foi submetido ao laboratório, tendo-se constatado que se trata de soda cáustica, que serve para a produção de diversos tipos de droga, incluindo a cocaína e heroína”.

Entretanto, os acusados negam as acusações e dizem tratar-se de um produto de limpeza que é vendido em várias ferragens.

O SERNIC diz que as mensagens telefónicas e fotografias foram as evidências que também ditaram a detenção dos indivíduos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos