O País – A verdade como notícia

banner_02

Sérgio Raimundo e Jessemusse Cacinda entre finalistas do Prémio Literário Mia Couto

Foto: Kulemba

As obras seleccionadas para os géneros de prosa e poesia são, da segunda edição do Prémio Literário Mia Couto são, aleatoriamente, Kwashala Blues, de Jessemusse Cacinda, Estórias trazidas pela ventania, de Adelino Albano Luís, Da asa do vento, a poeira do fogo, de Rungo Novela, e As ancas do camarada chefe, de Sérgio Raimundo.

O anúncio das obras vencedoras será feito no dia 15 de Agosto e a cerimónia de premiação terá lugar no dia 12 de Setembro do corrente ano, na Cidade da Beira.

Cada vencedor do Prémio Literário Mia Couto será agraciado com valor pecuniário na ordem de 400.000 MZN (quatrocentos mil meticais), financiado pela empresa Cornelder de Moçambique.
A Cornelder de Moçambique e a Associação Kulemba lançaram, no passado dia 10 de Abril, a 2ª edição do Prémio Literário Mia Couto. A iniciativa pretende estimular a produção literária de qualidade em Moçambique, distinguindo as melhores obras publicadas anualmente. Para o efeito, foi constituído um colectivo de júri, que, esta segunda-feira, apresentou a lista de 04 finalistas do concurso.

Os membros do júri da 2ª edição do Prémio Literário Mia Couto são Lourenço do Rosário (presidente), Teresa Manjate, Ondjaki, Marcelo Panguana e Tânia Macedo.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos