O País – A verdade como notícia

banner_02

“Serei presidente de todos os americanos”, promete kamala Harris

Foto: Euronews

Kamala Harris foi a principal figura do último dia do congresso dos democratas, que aconteceu de 19 a 22 de agosto em Chicago. A candidata a presidente nas eleições de Novembro nos EUA dedicou o seu discurso ao ataque de Donald Trump e a apresentação daquilo que chama de perigo, caso o republicano retorne à Casa Branca.

Depois dos discursos de figuras como Joe Biden, Barack Obama, Bill Clinton e Tim Walz, durante os quatro dias da convenção dos democratas, a noite de fecho aguardava a figura de cartaz, Kamala Harris.

Harris chegou acenando para os americanos e agradeceu oficialmente a sua escolha como candidata às eleições de 5 de Novembro.

Com um discurso bastante aplaudido, a candidata de 59 anos dedicou boa parte da sua interação com os simpatizantes para contrariar as ideias e as políticas do seu maior opositor, Donald Trump, e prometeu ser presidente de todos.

“Serei uma presidente que nos une em torno de nossas maiores aspirações. Uma presidente que lidera e escuta. Que é realista, prática e com bom senso. E que sempre luta pelo povo americano. Do tribunal à Casa Branca, esse tem sido o trabalho da minha vida”, disse Kamala Harris, candidata à presidência dos EUA.

A democrata alertou ao eleitorado sobre como seria um  segundo mandato de Trump.

“Sabemos como seria um segundo mandato de Trump. Está tudo definido no Projeto 2025. De muitas maneiras, Donald Trump é um homem pouco sério. Mas as consequências de colocar Donald Trump de volta à Casa Branca são extremamente sérias. Considere o poder que ele terá especialmente depois que a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu que ele seria imune a processo criminal”, alertou.

Depois do congresso, resta para a candidata democrata provar aos americanos que pode ser a 47ª presidente dos Estados Unidos de America.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos