Foi raptado na noite desta sexta-feira, por volta das 22 horas, em Maputo, um jovem de origem indiana de 20 anos. O porta-voz da Polícia confirma o rapto, porém ainda se desconhece o paradeiro da vítima que é Professor de Madrassa.
Mais um rapto teve lugar na cidade de Maputo, esta sexta-feira, por volta das 22 horas. A vítima é professor de Madrassa, moçambicano, de origem indiana. A polícia confirma a ocorrência.
“Este facto ocorre depois que a vítima é interceptada entre as avenidas Filipe Samuel Magaia e Ho Chi Min, por criminosos que se faziam transportar por pelo menos duas viaturas. Se apercebendo da situação, a vítima teria trancado a viatura, obrigando os criminosos a quebrar o vidro da viatura e ameaçado a vítima com recurso a faca e armas de fogo”, explicou o Porta-voz da PRM em Maputo, Leonel Muchina.
Depois disso, a vítima foi arrastada para uma das viaturas e até ao momento não se tem o paradeiro e nem se conhece as motivações deste crime.
Sem avançar detalhes, o Porta-voz da PRM em Maputo avançou que estão em curso diligências para neutralizar os criminosos e libertar a vítima, mas apela a colaboração dos cidadãos, pois “é sabido que os cativeiros dos criminosos tem sido nos nossos bairros, por isso é importante que sejamos vigilantes e denunciar em caso de suspeita”.
Este é o segundo rapto a acontecer em Maputo, em menos de três dias, ainda sem esclarecimento.