A selecção Sub-20 intensifica a preparação com vista à sua participação no Torneio COSAFA da categoria, que vai ter lugar de 6 a 16 de Outubro próximo, em eSwatini. Já com dois meses de trabalho, o combinado nacional orientado por Dário Monteiro já está na derradeira fase de preparação para esta competição.
Dário Monteiro trabalha com 54 jogadores, que deverão dar o seu melhor, de modo a garantirem uma vaga na convocatória final que será integrada por 23 jogadores.
A primeira fase dos trabalhos contou com a participação de jogadores oriundos da Cidade e Província de Maputo, sendo que os das restantes províncias do país se juntaram ao colectivo este mês.
Moçambique vai tentar, na presente edição da COSAFA, fazer o melhor e, por via disso, repetir o feito alcançado no ano passado, em que, pela primeira vez, conquistou a prova.
Ciente das dificuldades que poderá encontrar no terreno, sobretudo pelo facto de os Mambinhas serem um alvo a abater, devido ao brilharete da edição passada, Dário Monteiro tem trabalhado, desde que arrancou com a preparação, a pensar em todos os cenários possíveis.
O técnico moçambicano responsável pela inédita conquista da COSAFA tem mais uma oportunidade para fazer história e também para lançar mais jogadores à ribalta.
É que alguns jogadores que participaram nessa conquista garantiram espaços em muitas equipas nacionais. O caso notável é de Kimiss Zavala, que, neste momento, está ao serviço da equipa júnior do Marítimo de Portugal. O pequeno guarda-redes é, neste momento, titular indiscutível dos insulares.