Moçambique iniciou, esta segunda-feira, os trabalhos de preparação para a sua participação no Campeonato Continental de Futsal, de 07 a 13 de Agosto, em Bangkok, na Tailândia.
O seleccionador nacional, Faruk Ismael, mais conhecido por Farukito nos meandros desportivos, orientou a primeira sessão de treinos na manhã desta segunda-feira, no pavilhão Gimnodesportivo da UEM, em Maputo, sob o olhar atento do Presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat.
Moçambique é convidado para esta competição que, desta vez, contará com seis selecções, nomeadamente Moçambique, Tailândia, República Checa, Ilhas Salomão, Myanmar e Afeganistão, divididas em dois grupos e cujo sorteio ainda não foi realizado.
O Campeonato Continental de Futsal, Tailândia-2023, realiza-se anualmente e, através do mesmo, as selecções preparam-se para diferentes frentes internacionais, e para o caso da selecção de Moçambique, esta busca rodagem para o Campeonato Africano de Futsal que vai decorrer no próximo ano em Maputo.
Assim, para esta participação, Farukito chamou 16 jogadores para integrarem o combinado nacional, com destaque para Ricardo Ferreira, jogador que actua no CF Futsal Mataro da Espanha.
EIS A LISTA DOS PRÉ-CONVOCADOS
Grupo Desportivo Iquebal: Nelson Luva, André Anderson, Mário Jr, Vasco Mahesse, Écan Castro, Délcio Zandamela;
Liga Desportivo Maputo: Carlos Jr. e Francisco Jr.
Atlético Moçambique: José Uetimane; Idelson Benesse, Abílio Levessene, Caldo Aníbal;
Evo Madeira Futsal Clube: Agostinho Monteiro;
Petromoc: Joaquim Jr., Félix Ubisse, Pedro Jr.
CF Futsal Mataro (Espanha): Ricardo Ferreira