O Escócia-Ucrânia, da meia-final do “play-off” de acesso ao Mundial 2022 de futebol, vai jogar-se em solo escocês no dia 01 de Junho, anunciou esta quinta-feira a FIFA, com a final, contra o País de Gales, no dia 05.
“Após consultas com a UEFA e as federações nacionais interessadas, a FIFA confirmou as datas em que se disputarão os jogos que faltam de apuramento para o Mundial2022”, pode ler-se numa nota do organismo de cúpula do futebol mundial.
O Escócia-Ucrânia fica marcado para dia 01, depois de ter sido adiado devido à invasão da Rússia ao território ucraniano, e assim “desbloqueia” o final do apuramento europeu via “play-off”, em que Portugal se qualificou.
Esta nova data leva ainda à reorganização de alguns encontros da Liga das Nações.
PILOTO RUSSO PERDE LICENÇA DESPORTIVA APÓS FAZER SAUDAÇÃO NAZI EM PORTUGAL
“Um gesto inaceitável e inqualificável”. Com base nesta argumentação, o Automóvel Clube de Itália decidiu retirar a licença desportiva italiana ao piloto russo Artem Severiukhin, de 15 anos, que no passado domingo venceu a corrida da categoria OK do campeonato da Europa de karting, para juniores, em Portimão, Portugal.
A correr sob bandeira italiana, Severiukhin ergueu o braço direito no pódio e sorriu, enquanto tocava o hino transalpino, recriando a saudação nazi. O gesto está proibido na Itália desde 1952.
Na segunda-feira, a Federação Internacional Automóvel já tinha anunciado a abertura de um processo, enquanto a equipa sueca do piloto rescindiu contrato.