O País – A verdade como notícia

Seis pessoas morrem por intoxicação alcoólica na Cidade de Maputo

Foto: O País

Seis corpos foram encontrados na via pública durante a festa de transição de ano, na Cidade de Maputo. As autoridades policiais dizem que as pessoas morreram por intoxicação alcoólica. Ainda na capital do país, duas pessoas foram mortas após terem sido agredidas fisicamente.

A festa de transição de ano causou mortes por consumo excessivo de bebidas alcoólicas na Cidade de Maputo. As vítimas são todas de sexo masculino com idades entre 28 e 62 anos, e foram encontradas na rua.

“Presume-se que estes indivíduos tenham consumido bebidas secas sem se terem alimentado devidamente. Os corpos foram encontrados em diferentes pontos da Cidade de Maputo, com destaque para o distrito de Chamanculo e KaMubukwane”, disse Marta Pereira, porta-voz da Polícia da República de Moçambique na Cidade de Maputo.

Pereira falava a jornalistas, esta segunda-feira, durante o balanço da festa de transição de ano.

Na ocasião, foi apresentado um indivíduo de 38 anos, acusado de matar a sua esposa por motivos passionais. Segundo conta o indiciado, “a minha mulher dormia com o meu cunhado no meu quarto. Não a agredi com o objectivo de matá-la, mas doía-me saber que ela assumiu”.

Além deste caso, a Polícia reportou mais uma agressão física de um cidadão de nacionalidade sul-africana que também culminou em morte no bairro Ferroviário.

“Trata-se de ofensas corporais, em que três nacionais agrediram um cidadão de origem sul-africana por suspeitas de roubo de um plasma na sua residência. Ele foi socorrido e imediatamente levado ao Hospital Central de Maputo, mas foi declarado óbito”.

Apesar das ocorrências, segundo a Polícia, a transição de ano foi marcada por um ambiente calmo na capital moçambicana.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos