O País – A verdade como notícia

Sector de Hotelaria e Turismo conta com 150 novos graduados

Cerca de 150 novos técnicos básicos e médios do ramo de Hotelaria, Catering e Turismo foram hoje graduados na cidade de Maputo pela Academia de Talentos, instituição de ensino técnico-profissional. Os graduados frequentaram cursos de Arte Culinária, Restaurantes e Bar, cursos de pastelaria, jardinagem, limpeza em espaços públicos e internos.

A graduação em causa foi a IV na história daquele estabelecimento de ensino privado técnico profissional. Na ocasião, o representante do sector de turismo na cidade de Maputo, José Gravata, destacou a importância de disponibilização de mais mão-de-obra para o mercado de emprego nacional. O Director Nacional-adjunto  do Turismo apelou aos graduados a serem mais competitivos como forma de proporcionar mais dinâmica para o mercado.

Por sua vez, a directora executiva da Academia de Talentos, Neyde Cambula, disse que a presente graduação não deve ser entendida como o fim de uma etapa e das relações entre os formandos, docentes e a instituição de formação, mas sim, o início de um processo que se vai prolongar por toda a vida.

Neyde Cambula disse ainda que a principal aposta da Academia de Talentos é disponibilizar mão-de-obra de qualidade no mercado pelo que o desafio é aprimorar as técnicas de educação profissional e aprendizagem, para além de apetrechar os seus laboratórios, visando conquistar e manter-se líder na preferência dos cidadãos nacionais.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos