O governo de São Paulo assinou com a empresa chinesa Sinovac um acordo de compra de 46 milhões de doses da vacina contra o novo Coronavírus, a serem entregues até Dezembro deste ano.
As 46 milhões de doses da vacina são equivalentes a toda a população de São Paulo, segundo o Notícias ao Minuto. Aliás, São Paulo é a região do Brasil mais afectada pela pandemia em números absolutos, de acordo com o Observador.
A imprensa brasileira escreve que até Fevereiro de 2021 está prevista a entrega de mais 14 milhões de doses da mesma vacina.
Prevê-se que a campanha de vacinação inicie no dia 15 de Dezembro, mas a vacina em alusão carece de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no Brasil.
Todavia, a segurança da vacina [“Coronavac”] já foi comprovada numa investigação com mais de 50 mil voluntários na China. A imunização tem sido testada também no Brasil, desde Julho, diz o Notícias ao Minuto.
O acordo foi assinado no Palácio dos Bandeirantes pelo governador estadual, João Doria, pelo director do Instituto Butantan, Dimas Covas, e pelo vice-presidente mundial da Sinovac, Weining Meng.