Sadio Mané está fora do mundial. O avançado senegalês contraiu uma lesão ao serviço do Bayern do Munique e não vai a tempo de recuperar para a competição.
Uma grande baixa. A Federação Senegalesa de Futebol anunciou esta quinta-feira que a sua maior estrela está fora das contas do mundial.
De acordo com o departamento médico senegalês, o Bayern de Munique havia enviado alguns exames de imagem antes da convocação, mas o país tinha a expectativa de conseguir recuperar Mané a tempo de ter a estrela em campo no Mundial do Qatar.
Com os novos exames, porém, ficou resolvido que Mané não conseguiria actuar nem mesmo se equipa se qualificasse à final.
Mané foi campeão africano com o país em Janeiro e vinha em grande fase na temporada. O atleta, que disputou o Mundial de 2018, assinou com o Bayern de Munique depois de anos de sucesso no Liverpool.
No Mundial do Qatar, o Senegal, que está integrado no grupo A estreia-se na segunda-feira frente aos Países Baixos. Depois defronta o anfitrião Qatar e o Equador, nos dias 25 e 29 do mês em curso.