O País – A verdade como notícia

“Rússia vai precisar de dois milhões de sacos para cadáveres”, diz Ministério da Defesa ucraniano

Foto: BBC News

A Ucrânia respondeu à notícia de que o Presidente russo vai aumentar o número de efectivos militares do país, numa altura em que a guerra atingiu o marco dos seis meses, escreve o Observador.

O Ministério da Defesa da Ucrânia diz que Moscovo, para concretizar o aumento de militares definido por Putin, “tem agora de adquirir dois milhões de sacos para cadáveres”.

“A Rússia planeia aumentar o número de funcionários das Forças Armadas para mais de dois milhões. Para implementar o decreto do presidente, o Ministério da Defesa russa tem agora de adquirir dois milhões de sacos para cadáveres”, lê-se numa publicação do Ministério da Defesa ucraniano no Twitter.

Vladimir Putin assinou, esta quinta-feira, um decreto que prevê um aumento dos efectivos militares da Rússia em 137.000 soldados, elevando o número total de operacionais para mais de 1,15 milhões.

O novo decreto de Putin não especifica como será feito o processo de reforço dos quadros das Forças Armadas, nomeadamente se vai passar por um aumento de recrutas e de voluntários, ou se será adoptada uma combinação de ambos.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos