O Ministério da Defesa da Rússia diz que suas forças atacaram a base de artilharia da Ucrânia, no domingo, enquanto o lado ucraniano alega ter repelido várias ofensivas russas em várias direcções no mesmo dia.
Durante sua comunicação diária, o Ministério da Defesa russo relatou que seus militares atacaram a base de artilharia ucraniana e a fábrica de drones e veículos aéreos não tripulados nas primeiras horas da manhã do último domingo.
Nas últimas 24 horas, a Ucrânia lançou sete ataques à infra-estrutura de energia russa, danificando unidades de fornecimento de energia, o que deixou vários lugares sem electricidade.
No mesmo dia, o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia disse que 75 combates ocorreram nas áreas da linha de frente, com vários assentamentos na região de Sumy sendo atacados por artilharia russa.
Além disso, as forças ucranianas repeliram dezenas de ataques russos em Lyman, Pokrovsk e outras direcções.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky disse que tropas russas dispararam mísseis do Mar Negro contra a Ucrânia e apelou à comunidade internacional para continuar pressionando a Rússia para encerrar o conflito.