Mais uma vez, há um novo prazo para a entrega da estrada que dá acesso aos bairros Chamissava e Incassane, no distrito de KaTembe. Depois de prometer para Junho, o Vereador do distrito garante o término das obras até Agosto deste ano.
No dia 6 de Junho de 2022, o presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche, lançou a primeira pedra para a construção da estrada que dá acesso aos bairros Incassane e Chamissava, no distrito de KaTembe.
A estrada de pavê devia ter sido entregue em oito meses, ou seja, até Fevereiro de 2023.
Entretanto, a promessa falhou e uma das causas apontadas para o atraso foi a chuva, segundo justificou, em meados de Fevereiro, o vereador do distrito.
“O prazo para esta estrada é que até Junho tenhamos a estrada pronta para ser usada. Se Junho passar, se calhar é um mês ou dois meses. Temos que compreender que, devido à chuva, ficámos parados durante 15 a 20 dias”, disse Celso Fulano, vereador de KaTembe, a 19 de Fevereiro de 2023.
A menos de 15 dias para o fim do mês de Junho, apenas 1,4 quilómetros de estrada foram construídos, dos 3,2 pretendidos.
O vereador do Distrito Municipal de KaTembe faz novas promessas.
“Estamos a 78% de realização e acreditamos que até ao mês de Agosto vamos conseguir concluir”, afirmou Fulano.
Para os munícipes, a poeira que inalam há cerca de três meses e as dunas de areia que condicionam a transitabilidade contrariam o optimismo do vereador.
Nelson Júlio e Rosa Silvana reclamam e não mais acreditam na possibilidade de conclusão.
O vereador de KaTembe reconhece os desafios e apela à paciência dos munícipes, uma vez que se trata de “um feito bastante importante, que vai beneficiar todos”.
Recorde-se que a construção da estrada de pavê que dá acesso aos bairros Incassane e Chamissava está orçada em mais de 65 milhões de Meticais.