O País – A verdade como notícia

Roque Silva diz que população não se pode deixar enganar pelo número de casos registados no país

O partido FRELIMO está a capacitar seus quadros em matérias ligadas a prevenção da COVID-19. Em Inhambane a capacitação foi ministrada pelo secretário geral daquela formação política Roque Silva para quem o número de casos confirmados não podem enganar.

“Temos estado a falar com os nossos membros no sentido de que os poucos casos que estamos a registar não nos podem enganar. Ficamos muito tempo com 10 casos, mas temos por exemplo os Estados Unidos de América que até 27 de Fevereiro estavam com menos de 30 casos, mas 30 dias depois os números dispararam para mais de 100 Mil casos com milhares de mortes, então temos de ser vigilantes e tomar todas as medidas de prevenção da doença” disse Roque Silva.

Face a crise de transporte de passageiros provocada pelas medidas de prevenção da doença, Roque Silva é categórico ao afirmar que um dos objectivos destas restrições é que as pessoas saiam de casa apenas quando houver necessidade aliado a isso, quebrar a corrente de transmissão da doença, evitando o máximo possível o contacto entre as pessoa. O políticos alertou para a importância do cumprimentos dessas medidas, dado que se tal não acontecer e o contágio não for neutralizado, o país será obrigado a adoptar as medidas de nível 4, consideradas mais duras.

Roque Silva trabalhou com os primeiros secretários da FRELIMO de todos os distritos de Inhambane, bem como os líderes comunitários e religiosos na Cidade de Inhambane e distrito de Inharrime.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos