O seleccionador nacional, Abel Xavier, confirmou haver avanços para a sua renovação com a Federação Moçambicana de Futebol, para se manter no cargo. Entretanto, não coloca de lado a possibilidade de sair, caso surjam propostas melhores. “É óbvio e um facto que tenho outras propostas e outras realidades”, reiterou.
Estas questões surgem devido ao aproximar do término do contrato que liga Abel Xavier aos Mambas, muitas preocupações surgem no seio dos amantes do futebol moçambicano, que questionam da possibilidade de renovação do luso-moçambicano.
Abel Xavier diz haver avanços junto da Federação Moçambicana de futebol, para que isso seja possível. Mas prefere virar as atenções ao jogo amigável de sábado, diante do Quénia. “Posso assegurar que já há avanços junto da Federação e do próprio presidente para que haja renovação. Neste momento, estou a analisar o documento que me foi entregue, pois há muitos aspectos que estão a volta da renovação. Mas neste momento estamos virados ao jogo de sábado, que é o mais importante e só depois poderei avaliar melhor o contrato de renovação e voltar a sentar com a direcção da Federação Moçambicana de Futebol, para que seja efectivada a renovação”, reiterou o seleccionador nacional de futebol, Abel Xavier.
Ainda assim, Abel Xavier diz ter recebido propostas de outros países, mas os objectivos pessoais podem propiciar a renovação do contrato com os Mambas. “Para mim, o mais importante é estar veiculado a causa, há um sentimento profundo que me leva a estar aqui. Não é por falta de trabalho, pois trabalho existe em qualquer lugar, mas há uma possibilidade grande de continuar, pois tenho os meus intereses”, afirmou Abel Xavier que diz ser normal haver interesses de outros países, uma vez que a selecção nacional conseguiu bons resultados e elevou a qualidade dos jogadores que fazem parte dos Mambas.
Recentemente, o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Alberto Simango Jr., confirmou os contactos da renovação de contrato com Abel Xavier.