O País – A verdade como notícia

Rendimentos da ENH abrandam em 2017

A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos registou menos rendimentos financeiros em 2017, comparativamente ao ano anterior, indica o relatório das demonstrações financeiras consolidadas da firma.

A Empresa Nacional de Hidrocarbonetos, ENH, o “braço” do Estado moçambicano no negócio do gás e petróleo, até registou um aumento na venda de bens e serviços em 2017, se comparado ao ano anterior, encaixando mais dinheiro com o transporte e venda do gás do Pande e Temane, arrendamento de imóveis e serviços de construção.

Contundo, as demonstrações financeiras consolidadas referentes ao exercício económico de 2017, consultadas pela STV, revelam que o rendimento financeiro caiu ligeiramente para 6.6 biliões de meticais, abaixo dos 6.7 biliões de meticais, registados em 2016.

A justificar essa quebra de rendimentos estão as reduções nos ganhos em participações financeiras da ENH, redução nos rendimentos de imóveis, assim como nos juros obtidos.   

  O relatório da ENH revela, igualmente, que de 2016 a 2017, a empresa registou um crescimento do volume de negócio.
Em 2016 a ENH registou cerca de 2.1 biliões de meticais, contra 2.7 biliões de meticais do volume de negócios, registado no ano seguinte.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos