O País – A verdade como notícia

Renamo promete entregar em breve lista para integração do seu pessoal na PRM

O Presidente da Renamo, Ossufo Momade, garantiu que vai entregar, em breve, as listas do pessoal do seu partido que deverá ser integrado na Polícia da República de Moçambique (PRM), no quadro dos entendimentos alcançados no diálogo político com o governo.

A garantia foi dada hoje durante um encontro que Momade manteve com o Presidente da República, Filipe Nyusi, no gabinete da Presidência da República, em Maputo.

De acordo com um comunicado de imprensa emitido esta tarde, reflectindo o teor do encontro, os dois dirigentes passaram em “revista os progressos alcançados na implementação do Memorando de Entendimento sobre Assuntos Militares e delinear os passos subsequentes para acelerar a materialização das acções preconizadas”.

“Os dois Líderes comprometeram-se a honrar todos os compromissos assumidos no âmbito do Memorando de Entendimento, tendo instruído as suas equipas de trabalho a acelerarem a implementação do cronograma de actividades nele previstas” indica o comunicado recebido na nossa redacção.

Anota diz ainda que “os dois Líderes reafirmaram a sua determinação de continuar a manter o diálogo ao mais alto nível, reforçar a comunicação a todos os níveis e a criar as condições propícias para que as suas equipas de trabalho possam assegurar a plena implementação do Memorando de Entendimento, tendo concordado em concluir a fase principal que culmina com um Acordo de Paz que marca a Cessação Definitiva das Hostilidades, o mais cedo possível.”

Refira-se que o encontro desta quarta-feira foi o primeiro entre os dois líderes realizado na capital do país.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos