O partido Renamo não está à margem face à propagação do COVID -19 pelo mundo e no país em particular. O maior partido da oposição decidiu suspender por 30 dias todas as reuniões e comícios programados. E insta o Governo a fechar todas as fronteiras nacionais, de modo a reduzir o impacto da pandemia.
Em conferência de imprensa rápida, realizada hoje, em Maputo, e sem direito a perguntas, o presidente da Renamo, Ossufo Momade, deu a conhecer as deliberações saídas da segunda reunião extraordinária da comissão política nacional deste partido no contexto do coronavírus, entre as quais cancelar todas as reuniões e comícios programados e apelar ao Governo a fechar todas as fronteiras nacionais e garantir a fiscalização para reduzir o impacto da pandemia.
A Renamo exorta igualmente os seus membros e simpatizantes e a população em geral a observarem as medidas de prevenção contra o COVID-19. A perdiz insta igualmente a Assembleia da República para se pronunciar em torno das medidas tomadas em torno do coronavírus.
Para a Renamo, o Governo é chamado a garantir protecção e segurança dos profissionais de saúde em todo território nacional.