O internacional moçambicano assinou e já realizou o primeiro treino sob as orientações do técnico Diego Simeone. Em entrevista à imprensa do Atlético para resumir o que significa a sua contratação pelos colchoneros, Mandava disse sentir-se orgulhoso pela concretização do sonho.
“Estou muito feliz por estar no Atlético. É um sonho realizado, pois sempre sonhei em chegar ao topo desde criança. Ainda mais quando você vem da África, de um país como Moçambique. É um momento incomparável e agora estou aqui para trabalhar e ajudar. Estou muito feliz por representar este grande clube, campeão da Espanha e espero ajudar no que puder”, disse o lateral esquerdo.
Até porque este sonho de vestir as cores do Atlético Madrid não é tão recente, mas de infância. “Sim, essa é uma das coisas que sempre sonhamos quando éramos crianças e víamos os jogos e esses jogadores. Hoje, poder estar aqui com esses grandes jogadores conhecidos mundialmente, compartilhando fantasias, isso te incentiva a continuar trabalhando. Tudo é possível na vida com trabalho e esforço”, reforçou.
O jogador que trocou o campeão francês pelo campeão espanhol, define-se como um jogador que nunca está satisfeito com a sua performance e sempre trabalha para superar as metas.
“Reinildo é um jogador e lutador, que dá tudo em campo. Tenho o costume de dizer que nunca jogo 100% e sim 120%. Sempre procuro trabalhar para estar além de 100%. Então as pessoas vão ver o Reinildo, sempre um lutador, pronto para ajudar o time, porque é disso que eu gosto, ajudar o time a alcançar seus desafios”, garantiu Reinildo Mandava.
A possibilidade de estar sob orientação de Diego Simeone emociona Reinildo Mandava, que diz admirar o técnico pelo trabalho que vem realizando no clube colchonero.
“Sinto-me lisonjeado por estar ao seu lado e ser treinado por um dos melhores treinadores do mundo. Sempre o admirei e estou muito feliz por trabalhar com ele”, disse, falando logo a seguir dos fervorosos adeptos do seu novo clube: “sim, eu sei que é uma base de fãs fantástica que é conhecida em todo o mundo. E é isso que motiva os jogadores porque quando há um torcedor que joga junto com os jogadores, é muito bom porque sentimos o apoio deles e as coisas vão bem. Quero estar pronto para jogar e sentir o calor da torcida. E acho que será uma experiência única porque é uma das maiores torcidas do mundo”.
Reinaldo Mandava viu a sua transferência quase que abortada quando o Lille não queria ceder às exigências do Atlético Madrid, mas nas últimas horas do mercado de transferência acabou se consumando a ida do internacional moçambicano para Madrid, com um contrato até Junho de 2025.