Moçambique é um dos países africanos com casos do novo Coronavírus, pandemia que está a afectar o desporto ao nível mundial.
Reinildo Mandava, internacional moçambicano que evolui no Lille da França, não ficou indiferente a este momento difícil pelo qual o mundo está a passar. Num vídeo publicado no sítio do jornal “A Bola”, Reinildo Mandava apela a todos moçambicanos a acatarem as medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde e pelo governo.
“Sei que é uma situação extremamente difícil para todos nós, em que é necessária toda a ajuda e colaboração de todos os irmãos moçambicanos, não esquecendo de seguir todas as medidas de prevenção, que são: evitar estar em locais com muita gente; evitar cumprimentar as pessoas, dando as mãos; evitar passar a mão, constantemente, no rosto; lavar bem as mãos com álcool-gel, se não tiver, lavar bem as mãos com água e sabão; pois este é um vírus extremamente transmissível e ainda sem cura. E assim devemos agir, de forma responsável, acatando todas as recomendações do governo e das instituições internacionais. Juntos iremos vencer este mal”, apelou.
O esquerdino apelou ainda aos moçambicanos a manterem a calma e permanecerem em casa: “Pela sua saúde, pela saúde da sua família e do seu bem-estar, fique em casa, mantenha-se em quarentena e, em caso de sintomas, procura ajuda médica. Um forte abraço, irmãos moçambicanos”, frisou.