O problema do lixo continua a preocupar os munícipes na cidade de Nampula. Para além de obstruir a passagem dos peões, em algumas ruas, há uma pastelaria que está a ter problemas de clientes por causa das moscas.
A cada dia que passa, certas ruas vão-se tornando intransitáveis devido ao lixo que é depositado no chão e não é removido pelo Conselho Municipal de Nampula. E porque a única separação com um certo estabelecimento de hotelaria e restauração é apenas o muro, as moscas infestam o ambiente, tornando o local impróprio para se sentar e consumir uma refeição ou tomar uma bebida, segundo disse Jane Chichava, gestor do estabelecimento em causa.
Por várias vezes, o estabelecimento de hotelaria e restauração escreveu ao Município de Nampula, pedindo a remoção do lixo, mas sempre terminou em promessas.
O problema do lixo na cidade de Nampula é generalizado e não se encontra qualquer explicação, afirmou Selemane Alberto, munícipe.
Na estrada que liga o centro da cidade e a periferia, o lixo está a obstruir a passagem. Mesmo depois de um contacto com um dia de antecedência, não foi possível ter o vereador para a área de Salubridade para explicar os motivos da deficiente recolha de lixo.