O País – A verdade como notícia

Real Madrid conquista 34º título da La Liga

O Real Madrid conquistou esta quinta-feira o seu 34º título na sua história após vencer o Villarreal por duas bolas a uma e beneficiar da derrota do Barcelona, em Cam Nou, frente ao Osasuna, por 1-2.
Foi assim que foi festejado o 34º título dos merengues, esta quinta-feira, fruto de mais uma vitória, desta feita diante do Villarreal, por duas bolas a uma.

O Real Madrid só dependia de si mesmo para festejar, bastando uma vitória na receção ao Villarreal para celebrar.

O primeiro golo dos ‘blancos’ não tardou e chegou ao minuto 29. Mau passe do Villarreal que acaba nos pés de Modric que coloca em Benzema e no frente-e-frente com o guardião não desperdiçou e fez o 1-0. O avançado francês ficava a dois golos de Messi, o melhor marcador da Liga Espanhola.

Na segunda parte o Real colocou mão e meia no título, quando Sérgio Ramos foi derrubado dentro da grande área por um defesa do Villareal. O capitão foi chamado a marcar e tentou inventar mais um golo de Benzema, com Ramos a dar um toque na bola e a deixar para o francês, contudo, o avançado já tinha invadido a área antes de Sérgio Ramos tocar na bola.

O lance foi repetido e foi mesmo Benzema a ser chamado para a marcação, não desperdiçando e fazendo o 2-0 aos 77 minutos, voltando a ficar a dois golos de Messi, já que o argentino marcou na derrota da sua equipa diante do Osasuna, em Cam Nou.

O Real tinha quase tudo pronto para a festa, mas Iborra veio lançar o suspense para os minutos finais da partida, ao cabecear para o golo do ‘Submarino Amarelo’ aos 84 minutos.

Com a vitória os ‘merengues’ passaram a somar 86 pontos, mais sete que o Barcelona quando faltam apenas três pontos em disputa.

Assim o Real Madrid volta a levantar o troféu depois de dois títulos consecutivos do Barcelona e de dois terceiros lugares na Liga Espanhola. Zinedine Zidane volta a levantar o troféu de campeão pela segunda vez na sua carreira de treinador.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos