Pouco mais de 60 mil pessoas do Distrito de Jangamo (província de Inhambane) beneficiam dos melhores cuidados de saúde, graças a intervenção da Plan International, Organização Não Governamental, que apoiou, na reabilitação, ampliação e apetrechamento de quatro postos de saúde, com vista a uma assistência humanizada da rapariga e mulheres grávidas.
Este anúncio foi tornado público durante o acto de encerramento do projecto de melhoramento de cuidados de saúde Materno-Infantil, um projecto financiado pelo Governo da Coreia do Norte e que foi implementado pela Plan international, em parceria com o Governo de Inhambane. A reabilitação, ampliação e apetrechamento das unidades sanitárias teve a duração de 3 anos.
Em representação do Governo, na área da saúde, o médico chefe provincial, Stélio Tembe, deixou evidências das mudanças trazidas pelo projecto, com destaque para as quatro unidades sanitárias que mereceram reforma de raiz, o aumento de partos institucionais, a redução das mortes neo-natais, entre outros ganhos, daí o comprometimento para sua continuidade.
Este projecto teve início em 2016 e teve um investimento de um milhão e trezentos mil dólares, correspondente a pouco mais de 78 milhões de meticais.