O País – A verdade como notícia

Rasaque Manhique diz-se pronto para governar a Cidade de Maputo

O cabeça-de-lista da Frelimo na Cidade de Maputo marcou presença nas celebrações dos 136 anos da capital do país. Diz-se pronto para governar e resolver os problemas dos munícipes. Quanto às contestações dos resultados eleitorais que dão vitória à Frelimo, reiterou que o seu partido venceu sem margens de dúvida.

A próxima celebração das festividades do Dia da Cidade de Maputo será dirigida pelo cabeça-de-lista vencedor das sextas eleições autárquicas cujos resultados ainda não foram homologados pelo Conselho Constitucional. E Rasaque Manhique diz-se pronto para governar.

“É mesmo um start que estamos a dar porque queremos correr, principalmente para aliviar o sofrimento daqueles que sofrem enquanto munícipes da nossa bela cidade. A população merece ter um melhor transporte; temos de melhorar o sofrimento daqueles que vivem cercados de água; temos de melhorar o saneamento da nossa cidade; temos de melhorar o acesso ao emprego por parte da nossa juventude; temos de melhorar também a formação; vamos trazer a formação técnico-profissional para os nossos jovens e todos juntos vamos fazer isso”, garantiu Rasaque Manhique, cabeça-de-lista da Frelimo na Cidade de Maputo.

Quanto às contestações dos resultados eleitorais, Manhique reitera que é normal em democracia e reitera que o seu partido venceu as eleições.
“Eu respeito aquilo que diz que são contestações, aliás, há-de saber aquilo que também sei que, desde que iniciámos com estes processos de democracia, contestações sempre existiram. O facto é que nós estamos a celebrar porque vencemos as eleições, trabalhamos e preparamos, como dissemos, sempre nós preparamos as nossas vitórias e por isso vencemos e vencemos bem as eleições.”

Ademais, o cabeça-de-lista da Frelimo diz que vai apostar numa governação inclusiva e participativa.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos