O País – A verdade como notícia

Raparigas vão passar a ter aulas de educação física na Arábia Saudita

As leis sauditas são bastante rígidas no que diz respeito aos direitos das mulheres. O ministro da Educação garante que as aulas de educação física vão ser implementadas gradualmente, escreve o Notícias ao Minuto.

As aulas de educação física para raparigas vão passar a ser permitidas na Arábia Saudita, noticia o The Independent, que cita o ministro da Educação saudita.

Ahmed al-Issa afirmou que as aulas vão começar a ser implementadas gradualmente nas escolas públicas a partir de setembro deste ano. A prioridade, segundo o ministro, será encontrar professores qualificados e garantir que existem os meios necessários.

Os direitos das mulheres na Arábia Saudita têm sido alvos de críticas a nível internacional. No que diz respeito à prática de exercício físico, muitas mulheres estão impossibilitadas de o fazer, uma vez que as autoridades religiosas extremamente conservadoras do país consideram-no impróprio.

No país, há casos em que as mulheres são mesmo proibidas de assistirem a desportos masculinos. Noutros casos, muitas das actividades do dia-a-dia estão dependentes da permissão dos maridos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos