O País – A verdade como notícia

Queima de pneus no asfalto vai degradar estradas

Foto: O País

O Engenheiro de construção civil e docente de engenharia na Universidade Eduardo Mondlane, Celso Nícolas, alerta para uma degradação acentuada das estradas no país, por conta da queima dos pneus e outros objectos durante as manifestações.

Os impactos das manifestações vão muito além das mortes e feridos durante os dias de marcha e agitação em todo o país, com maior impacto na cidade de Maputo.

O engenheiro de profissão, docente de Engenharia na Universidade Eduardo Mondlane, Celso Nícolas, fala de danos no asfalto devido à queima de pneus e outros objectos.
Feito os estragos, há necessidade urgente de avaliação dos impactos e posterior intervenção, que, de acordo com o especialista, custa muito dinheiro.

Caso não aconteça um trabalho de reposição do asfalto queimado, Celso Nicolas alerta para a ocorrência de um pior cenário.

De acordo com o engenheiro, boa parte das estradas do país tem uma espessura que varia de 4 a 9 centímetros, o que sugere que a sua manutenção vai exigir muito do tapamento de fissuras.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos