O País – A verdade como notícia

Quatro dias depois, Moçambique volta a registar morte por COVID-19

A morte deu-se ontem em uma cidadã de 53 anos de idade, na Província de Maputo, elevando o cumulativo de perdas humanas pelo vírus para 1.941. Ainda nas últimas 24 horas, foi testado, contra a COVID-19, um total de 422 pessoas, das quais quatro se revelaram positivas ao vírus pandémico.

Dos casos anunciados, três foram registados na Cidade de Maputo e outro na Província de Maputo. Assim, o total de contágios pelo novo Coronavírus no país subiu para 151.528, dos quais 151.159 são de transmissão local e 369, importados.

Por outro lado, sete pessoas ficaram livres da COVID-19 nas últimas 24 horas, fixando o total de recuperados em 149.492. O número de casos activos em Moçambique é de 91.

“O nosso País não registou nenhuma alta hospitalar. Em contrapartida, dois pacientes infectados pelo novo Coronavírus foram hospitalizados devido à complicações associadas a COVID-19, tendo o cumulativo de internados, passado a ser de 7.047”, diz o Ministério da Saúde num comunicado de imprensa. Deste modo, existem actualmente três pessoas hospitalizadas no país.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos