O País – A verdade como notícia

Quatro acidentes resultam em cinco óbitos e seis feridos em Gaza

Foto: O País

Cinco pessoas morreram e outras seis ficaram feridas em consequência de acidentes de viação, nas últimas 72 horas, na província de Gaza. O consumo de álcool e o excesso de velocidade são apontadas como as principais causas dos sinistros.

A informação foi avançada pelo comando provincial de Gaza, que fala de um fim-de-semana (longo) que não se via há alguns anos, devido às restrições impostas pela pandemia da COVID-19, que condicionaram o acesso às praias e a outros locais turísticos.

O fluxo de viaturas foi, até à manhã desta segunda-feira (26), bastante intenso devido à afluência às praias e a outros centros turísticos, por ocasião do fim-de-semana longo, devido à celebração do Dia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique.

Mas nem tudo foi diversão. Houve registo de mortos e feridos graves em algumas estradas da província.

“Registados quatro acidentes, contra um da semana passada. Houve incremento de três acidentes, dos quais resultaram 5 óbitos. Houve dois acidentes causados por excesso de velocidade e mais dois por consumo de álcool”, revelou Luís Chibulache, agente da Polícia de Trânsito.

Este facto manchou o fim-de-semana na província, segundo avalia a Polícia, que revelou a apreensão de mais de 100 cartas de condução por diversas irregularidades.

“Nós aplicámos 368 multas por infracções diversas, nas últimas 24 horas. Apreendemos 124 cartas de condução, das quais 47 foram por álcool ao volante, para além de 30 livretes que apreendemos por incompatibilidade com as viaturas”.

Os acidentes, do tipo choque entre viaturas e atropelamento, resultaram em mais de 6 feridos, entre ligeiros e graves, alguns dos quais se encontram em cuidados intensivos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos