O País – A verdade como notícia

Quatro pugilistas vão ao estágio na Tailândia

Quatro pugilistas partem no próximo sábado para Tailândia, onde vão observar um estágio de 15 dias antes do arranque da última janela de qualificação para os Jogos Olímpicos, Paris 2024.

Rady Gramane, Tiago Muxanga, Armando Sigaúque e Bernardo Marrime são as últimas apostas da Federação Moçambicana de Boxe (FMBoxe) na corrida para os Jogos Olímpicos, Paris 2024, prova agendada para Julho. A modalidade de boxe já tem  garantida, através da Alcinda Panguana, a presença nesse evento planetário.

Mais quatro pugilistas vão tentar lutar para garantir mais vagas. A Federação Moçambicana de Boxe desdobra-se na criação de condições para o quarteto nacional, que recentemente participou numa competição em Durban, África do Sul, onde os pugilistas Armando Sigaúque e Alcinda Panguana conquistaram medalhas de ouro.

Nesse sentido, Rady Gramane, Tiago Muxanga, Armando Sigaúque e Bernardo Marrime partem, este sábado, para Tailândia, onde vão observar um estágio de 15 dias, antes do arranque da última janela de qualificação para os Jogos Olímpicos.

A fase de qualificação terá lugar, curiosamente, no mesmo local de estágio. Ou seja, na Tailândia. Durante o período de estágio os quatro pugilistas vão efectuar combates com os seus similares locais, tendo em vista medir o pulsar competitivo dos atletas nacionais.

Segundo a FMBoxe, a perspectiva é garantir que os quatro pugilistas consigam qualificar-se para essa importante competição, ainda que reconheça que não será tarefa fácil tendo em conta a qualidade dos adversários que irão marcar presença nessa prova qualificativa. 

A pugilista Alcinda Panguana vai integrar o grupo de estágio, de modo a intensificar a sua preparação para os Jogos Olímpicos. A mais medalha pugilista foi a primeira atleta moçambicana a garantir a qualificação para as olimpíadas.  A última janela de qualificação tem o início marcado para dia 24 do próximo mês.

Depois do estágio e da competição, os atletas regressam ao país para, em caso de garantirem a qualificação para os Jogos Olímpicos, cumprirem com a última etapa antes do arranque, em Julho, da mais prestigiada competição. 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos