O País – A verdade como notícia

Profissionais de saúde ameaçam “fazer o pior”

Foto: O País

Terminou hoje o período de suspensão da greve dos profissionais de saúde. Entretanto, a associação diz que só esta segunda-feira é que vai anunciar se volta ou não a paralisar as actividades.

O período de suspensão da greve dos profissionais de saúde terminou este domingo. 

Durante a paralisação das actividades, que durou mais de uma semana, os enfermeiros, anestesistas, motoristas e outros profissionais abandonaram até os serviços mínimos nas unidades sanitárias.

Cerca de dois meses depois, a Associação dos Profissionais de Saúde Unidos e Solidários de Moçambique mantém-se firme e promete voltar à greve, caso todas as suas preocupações não estejam resolvidas até ao início desta segunda-feira.

“Caso isso não aconteça a associação não tem de tolerar mais nada. Amanhã poderemos voltar à greve”, disse Anselmo Muchave, presidente da Associação dos Profissionais de Saúde Unidos e Solidários de Moçambique (APSUSM).

A associação não avança os pontos que foram resolvidos do mês de Agosto a esta parte nem clarifica sobre as directrizes a seguir caso os profissionais de saúde voltem à greve, mas apela ao bom senso do Governo.

“Não podemos avançar as estratégias da associação, senão o Governo se prepara. Mas é certo que nós sabemos o que iremos fazer”.

Os profissionais de saúde prometem revelar à imprensa, esta segunda-feira, se voltam ou não a paralisar as actividades, depois da conclusão da reunião com o Governo, este domingo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos