A Polícia da República de Moçambique (PRM) diz que a ordem e segurança no país estão controladas, apesar das mensagens que circulam nas redes sociais a convocar manifestações por conta dos resultados das eleições autárquicas.
Segundo o porta-voz do Comando-geral da PRM, Orlando Mudumane, citado pela Rádio Moçambique, a polícia está a desencadear uma investigação para identificar os autores das mensagens que têm sido divulgadas nas redes sociais.
“ A Polícia da República de Moçambique trabalha em função de todas as informações que recebe, todas as informações são valorizadas pela PRM. A esta altura, para além do desdobramento ostensivo da Polícia, em função dessas informações, decorre, concomitantemente, um trabalho de investigação no sentido de identificar os autores dessas mensagens que circulam nas redes sociais e como disse, a Polícia da República de Moçambique está no estado de prontidão de primeiro grau para quaisquer acções que possam pôr em causa a ordem pública e decurso normal do andamento do trabalho, sobretudo aqui na cidade de Maputo e noutras regiões do nosso país”, disse Mudumane.