O País – A verdade como notícia

Primeiros bebés do Dia da Mulher recebem enxovais

Na capital do país, houve entrega de enxovais aos primeiros bebés que vieram ao mundo nas primeiras horas do Dia da Mulher Moçambicana. Por ocasião da efeméride, a Secretária de Estado, Sheila Afonso, mostrou-se solidária com as mulheres, em particular com as vítimas do terrorismo.

Numa das camas da maternidade do Hospital Geral de Mavalane, estava Liza António, mãe pela terceira vez, desde a madrugada do dia 7 Abril. A mulher deu à luz um bebé do sexo masculino. O menino recebeu, da secretária de Estado, um enxoval alusivo ao dia da mulher, em homenagem à sua mãe. Liza, emocionada e surpreendida com o gesto, disse estar bastante grata. “Não esperava, estou feliz, muito feliz. Espero que não seja comigo só, que contemplem outras mulheres”.

Por sua vez, Lúcia Nhaca, proveniente do Bairro de Albasine, igualmente contemplada, agradeceu pelo enxoval. Também deu à luz um bebé neste dia de celebração do Dia da Mulher Moçambicana.

Sheila Afonso interagiu com estas parturientes e deixou mensagens de encorajamento, conforto e esperança. Apelou ao melhor cuidado das crianças. “Cuidem bem das crianças, levem às vacinações”.

Às mulheres vítimas do terrorismo em Cabo Delgado, a secretária de Estado deixou igualmente uma mensagem de esperança.

As mulheres do sector de saúde, que não podem celebrar o dia 7 de Abril junto da família, por estarem no trabalho, foram igualmente encorajadas a dar o melhor de si para salvar vidas.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos