O País – A verdade como notícia

Primeira-dama congratula União Desportiva de Lichinga pela conquista do Campeonato Nacional

A primeira-dama da República, Isaura Nyusi, congratulou a equipa da União Desportiva de Lichinga pela conquista do campeonato nacional de futebol sénior feminino, após vitória sobre o Costa do Sol, por 2-1.

Na mensagem, Isaura Nyusi destacou o empenho das atletas e equipa durante o campeonato que se realizou, por sinal, na cidade de Lichinga, província do Niassa.

“Os desportistas moçambicanos, em particular os amantes do futebol, testemunharam, há dias, a conquista da União Desportiva de Lichinga que se sagrou campeã nacional de futebol feminino Edição 2023. Este feito prestigiante não só engrandece a Cidade de Lichinga e a Província de Niassa, mas também, o país inteiro e em especial aos dirigentes, técnicos, jogadores, pessoal de apoio, simpatizantes, adeptos, sócios e todos aqueles que se identificam com a causa deste pequeno mas grandioso clube”, lê-se na mensagem da primeira-dama.

Isaura Nyusi considera ainda que a conquista da União Desportiva de Lichinga foi meritória, tendo a mesma formação demonstrado, ao longo da competição, determinação e dedicação.

“Ao longo do campeonato, assistimos com satisfação, a forma peculiar, alegre e contagiante que de jornada em jornada, a equipa se superiorizou perante os seus adversários, e com mérito conquistaram o principal título nacional de futebol feminino. Perante este cenário emocionante, em meu nome próprio, do Gabinete que dirijo e das comunidades simpatizantes de futebol gostaríamos com devida vénia, endereçar à União Desportiva de Lichinga e a todos os agregados desta grande família, as nossas mais calorosas felicitações e desejar que, na Liga dos Campeões em Feminino, fase zonal, continuem a dignificar e representar condignamente o nosso país”, manifestou o seu desejo Isaura Nyusi.

A primeira-dama deixou ficar uma mensagem de apreço ao Costa do Sol, finalista vencido, e Matchedje de Chimoio, terceiro classificado.

“As equipas do Costa do Sol e Madjedje de Chimoio, que ocuparam o segundo e terceiro lugares, respetivamente; e a todas as equipas que participaram nesta edição, vão as minhas congratulações, pela honrosa participação.Em tudo quanto possamos ser úteis, estaremos permanentemente a vossa disposição para prestarmos o nosso apoio.Desejamos a todos, um natal feliz e votos de sucesso e prosperidade no ano de 2024.”

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos