O País – A verdade como notícia

Presidente da Nigéria proíbe viagens oficiais ao estrangeiro

Foto: New Telegraph

O presidente da Nigéria, Bola Tinubu, vai suspender, durante três meses, a partir de 1 de Abril, viagens de ministros e demais funcionários do governo ao estrangeiro, com financiamento público. A medida visa reduzir os gastos do governo em viagens ao exterior.

A medida temporária surge como uma resposta às preocupações do Presidente Bola Tinubu relativamente aos crescentes custos associados a viagens de funcionários públicos ao exterior.

A providência visa  reduzir os custos da governação e pretende ser uma medida de poupança de custos que não comprometa as funções do Governo.

As suspensões das viagens dos ministros e outros funcionários nos próximos três meses não abrangem deslocações absolutamente necessárias.

Segundo o Governo nigeriano, todos os funcionários que tenham de efectuar essas viagens devem procurar obter a aprovação presidencial pelo menos duas semanas antes, e esta deve ser considerada absolutamente necessária.

A imprensa internacional noticiou que a autenticidade da ordem presidencial já foi confirmada por vários ministros.
Tinubu já tinha aprovado, em Janeiro, um “corte maciço” no custo das viagens oficiais a nível nacional e internacional, incluindo a redução da dimensão das comitivas de altos funcionários.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos