O País – A verdade como notícia

Praias ficam interditas a banhistas das 19 às 05h na Cidade de Maputo

Foto: O País

Todas as praias da Cidade de Maputo passam a ser interditas a banhistas no intervalo das 19 às 05 horas. Segundo o Conselho Municipal, o objectivo é diminuir a onda de violência durante o período nocturno.

Os novos horários para frequentar praias na Cidade de Maputo foram anunciados este sábado pelo director municipal do turismo, Leonel Matsumane, no âmbito da divulgação da nova postura de protecção, gestão e utilização da costa e das praias no município.

Leonel Matsumane explicou que durante o período nocturno há registo de desmandos, desde violações a assassinatos. “É importante que as praias estejam fechadas durante período noturno, ou seja, as praias passam a estar encerradas às 19 horas”, explicou. A nova postura interdita o uso de praias por 10 horas.

No caso de determinadas confissões religiosas que usam a praia para a prática de seus cultos fora do horário estabelecido, tal será possível mediante aprovação da edilidade.

“Para que esta actividade seja devidamente controlada e acompanhada, as religiões vão submeter um pedido ao Conselho Municipal de Maputo e vai-se destacar uma equipa para fazer o acompanhamento das actividades”.

Para fazer cumprir a nova postura, o Conselho Municipal da Cidade de Maputo revela ainda que será instalado um posto policial de fiscalização da praia da Costa do Sol.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos