O Presidente da República visita desde quarta-feira a Itália, com vista a reforçar as relações económicas e culturais. No âmbito da visita, Daniel Chapo recordou o papel da Itália para o Acordo Geral da Paz de Moçambique em 1992, e reiterou a importância da contribuição deste país, sobretudo da comunidade Sant’egidio, na assistência aos deslocados em Cabo Delgado e para o alcance da verdadeira paz em Moçambique.
Daniel Chapo aterrou esta quarta-feira na Itália, em mais uma viagem que visa fortalecer as relações diplomáticas com o ocidente.
Foi recebido pelo seu homólogo, Sergio Mattarella, onde na primeira interação, agradeceu o apoio da atália para o alcance da paz, durante a guerra civil, que terminou em 1992.
Uma das agendas do chefe de estado neste país europeu é o encontro já realizado com a comunidade Sant’egidio, no qual destacou o apoio na assitencia aos deslocados do terrorismo em Cabo Delgado.
A visita do chefe do Chefe de Estado à Itália é de três dias e versa na busca de financiamento para a economia e cultura.

