O Presidente da República recebeu, hoje, as atletas do Ferroviário de Maputo, vencedoras da Liga Africana de Basquetebol, em femininos, e da Universidade Pedagógica de Maputo, campeãs da Zona VI em voleibol de sala, também em femininos.
As comemorações da conquista do troféu mais cobiçado por clubes de basquetebol feminino ao nível do continente africano continuam e, esta quarta-feira, foram na Presidência da República. As campeãs de fresco, acompanhadas pela equipa técnica e pelo PCA da empresa Caminhos de Ferro de Moçambique, exibiram a taça ao Chefe do Estado moçambicano.
Durante a interacção com Filipe Nyusi, o técnico das “locomotivas”, Nasir Salé, partilhou uma visão que afirma ser importante para o desenvolvimento da modalidade.
Antes das “locomotivas” de Maputo, o Presidente da República recebeu a equipa da Universidade Pedagógica de Maputo, vencedora do torneio regional da Zona VI de voleibol de sala em femininos.
Num ambiente informal, o Presidente da República ouviu as experiências que as atletas viveram e alguns anseios que gostavam de ver implementados no solo pátrio.
Filipe Nyusi mostrou-se feliz com o desempenho das duas equipas, que saíram da Presidência com a missão de trazer mais glórias ao país.