O Presidente da República, Daniel Chapo, endereçou condolências às famílias das vítimas do acidente, que resultou na morte de 20 pessoas e deixou outras seis feridas, ocorrido na tarde de segunda-feira, em Gondola. Chapo desejou ainda rápidas melhoras aos feridos.
Através de um comunicado, o Chefe do Estado lamentou o acidente que ceifou 20 vidas humanas e deixou seis pessoas feridas. Daniel Chapo disse que é “com profunda dor e consternação”, que recebeu a notícia do trágico acidente de viação, no posto administrativo de Cafumpe, distrito de Gondola, província de Manica.
“O Chefe do Estado endereça, em seu nome, do Governo e em nome do povo moçambicano, as mais sentidas condolências às famílias enlutadas, e deseja igualmente rápidas melhoras aos cidadãos feridos neste incidente”, lê-se no comunicado do Presidente da República.
Chapo apela a todos os automobilistas e demais utentes das vias públicas “a observarem com rigor as normas de segurança rodoviária de modo a preservar a vida humana, um bem precioso e insubstituível”, disse o presidente, acrescentando que é de todos a responsabilidade de preservar a vida, através de uma condução prudente, responsável e respeitadora das regras de trânsito.