O Presidente da República diz que tomou conhecimento, com profundo pesar, do acidente de viação ocorrido na manhã de hoje, no distrito de Nicoadala, província da Zambézia, que fez 14 mortos.
Perante a tragédia, Daniel Chapo dirigiu uma mensagem de solidariedade às famílias enlutadas e de encorajamento aos feridos, na qual expressou, em nome do Povo moçambicano, do Governo e em seu próprio, a mais profunda consternação e transmitiu condolências às famílias das vítimas, desejando rápidas e completas melhoras aos feridos.
O Presidente da República salientou que a perda de vidas humanas em circunstâncias como estas constitui um alerta para todos, sublinhando a necessidade de reforçar medidas que assegurem maior segurança nas estradas do país.
“Esta tragédia recorda-nos da urgente necessidade de reforçar a disciplina na nossa via pública. Assim, apelo às entidades competentes para que redobrem esforços no cumprimento e fiscalização rigorosa dos horários de circulação dos transportes de passageiros”.
Na mesma mensagem, o Chefe do Estado endereçou um apelo particular aos condutores, recordando-lhes a responsabilidade que cada um carrega ao volante.
“Exorto igualmente todos os automobilistas a pautarem a sua conduta pela responsabilidade, respeitando escrupulosamente as regras do trânsito rodoviário, de modo a evitar que situações como esta continuem a ceifar vidas e a mergulhar famílias moçambicanas no luto e na dor”.