O País – A verdade como notícia

PR felicita cristãos pela Páscoa e diz que este é momento de reflexão sobre paz

Foto: Presidência da República

Por ocasião da Páscoa, o Presidente da República convida aos moçambicanos a reflectirem sobre os melhores caminhos a trilhar para a preservação da paz e reconciliação nacional. Filipe Nyusi apela, ainda, à solidariedade para com as vítimas do ciclone Freddy e do terrorismo.

“A Páscoa, mais do que uma celebração da vida, paixão e do amor, constitui um momento para reflexão, reconciliação, agradecimento e renovação do espírito”, disse Nyusi, explicando que é sobre esses valores que os moçambicanos devem dedicar especial atenção.

“Convido a todos os moçambicanos, em geral, e os cristãos, em particular, a reflectirem sobre os melhores caminhos a trilhar para a preservação da paz e reconciliação nacional, não obstante o risco económico, causado por factores externos e internos, bem como a crise social que é acentuada pela degradação dos valores morais, entre tantos outros obstáculos que se colocam na construção de um país próspero”, lê-se na mensagem dirigida aos cristãos.

O Presidente disse, ainda na sua mensagem de ocasião, que a reflexão do dia da Páscoa deve ser extensiva à solidariedade com os que mais precisam. “A nossa fé e as convicções são ainda chamadas para nos solidarizarmos com os nossos compatriotas que foram assolados pelo ciclone Freddy e os que ainda enfrentam o drama do terrorismo na província de Cabo Delgado”, referiu.

O Chefe do Estado afirmou que o país conta com a comunidade cristão e a moçambicana, em particular, para ultrapassar os desafios que enfrenta, incluindo na formação integral do Homem na fé e na ciência.

“Hoje somos chamados, mais do que nunca, a consentir sacrifícios individuais e coletivos, para que sejamos protagonistas da transformação económica e social que pretendemos e da edificação do bem maior – a vida”, concluiu o Chefe de Estado

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos