O Presidente da República dirige, amanhã, em Maputo, a cerimónia de abertura do décimo sexto Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos e 11.º Congresso de Planeamento e Gestão das Zonas Costeiras dos Países de Língua Portuguesa.
Realizados sob o lema “Gestão dos Recursos Hídricos e das Zonas Costeiras em Cenários de Adaptação Climática”, os encontros reúnem especialistas, académicos, profissionais e representantes da sociedade civil dos países lusófonos, com o objectivo de partilhar experiências e debater soluções sustentáveis face aos desafios das alterações climáticas, com enfoque na gestão integrada da água e na protecção das zonas costeiras.
A iniciativa é promovida pela Associação de Profissionais de Água de Moçambique (Aquashare) e pela Associação Moçambicana de Avaliação de Impacto Ambiental (AMAIA), em parceria com entidades congéneres dos países de língua portuguesa, nomeadamente: a Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRHidro), a Associação Cabo-Verdiana de Recursos Hídricos (ACRH) e a Associação Portuguesa de Recursos Hídricos (APRH).