O País – A verdade como notícia

PR assegura que está em estudo a construção da ponte sobre o Rio Incomáti

O Presidente da República diz que já está em curso o estudo de viabilidade para a construção da ponte sobre o Rio Incomáti, orçada em 25 milhões de dólares, no distrito de Magude, província de Maputo. No primeiro dia de visita a província de Maputo, Nyusi exigiu às autoridades da província soluções para as reclamações sobre mau atendimento hospitalar, cobranças ilícitas na saúde e progressões de carreira dos professores.

O Posto Administrativo de Panjane, no distrito de Magude, foi a porta de entrada de Filipe Nyusi para a visita provincial a cidade de Maputo.

Na nona província que escala no périplo pelo país, o Presidente da República quer fazer o balanço da governação, por isso começou por visitar uma feira agropecuária para ver de perto a produção.

Na comunicação com a população neste comício justificou que muitas promessas não foram concretizadas pelo corte do financiamento ao orçamento de Estado e ouviu as preocupações do povo. A estas preocupações dá garantias de respostas.

Ainda esta quarta-feira, o chefe de Estado escalou uma empresa de criação de gado bovino e lançou uma repetidora da rádio pública, a Rádio Moçambique.

Ainda hoje, o Presidente da República auscultou as principais preocupações dos professores da província de Maputo e prometeu respostas a questões levantadas. Os professores pedem inclusão na discussão de modelos curriculares, assistência médica, pensão de sobrevivência e transporte.

Representantes dos professores dos oito distritos da província de Maputo deslocaram-se a Magude para encontrarem-se com o Presidente da República e em nome da classe docente expressar as principais inquietações.

Filipe Nyusi anotou todas as questões colocadas. Não promete soluções mas garante analisar com o executivo todas as preocupações. Nyusi trazia também alguns recados, que não quis sair sem transmiti-los aos educadores.

A visita de dois dias do Presidente da República a província de Maputo continua esta sexta-feira, onde Filipe Nyusi vai escalar o distrito de Boane.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos