O País – A verdade como notícia

Portugal realiza amanhã as eleições legislativas

Os portugueses vivendo fora do país já votaram e o número de eleitores triplicou quando comparado com o do escrutínio de 2015.

É mentira que António Costa teria deixado de acompanhar de perto os incêndios de Pedrógão Grande em 2017 por estar de férias. Segundo a Euronews, Costa esteve no terreno sim e só foi de férias um mês depois. As acusações surgiram sexta-feira no último dia de campanha eleitoral rumo às eleições legislativas deste domingo.

Após perder a calma com a acusação, António Costa pediu desculpas em Lisboa, onde fechou a campanha do Partido Socialista. Na mesma cidade, trabalhadores dos registos e notariado cumpriam o último dia de uma greve de duas semanas.

Foi também em Lisboa onde o PSD decidiu fechar a sua campanha. Com sorriso no rosto, Rui Rio prometeu respeitar o veredicto que virá das urnas, sublinhando que é o povo quem manda.
A contagem de votos dos portugueses que votaram no estrangeiro já começou e dados indicam para o aumento da participação. Para este ano, são mais de 97 mil votos recebidos até sexta-feira, o que representava o triplo do verificado nas eleições de 2015.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos