O País – A verdade como notícia

banner_02

Portugal disposto a investigar Isabel dos Santos

Intensifica-se a investigação de corrupção contra a bilionária angolana, Isabel dos Santos, considerada uma das mulheres mais ricas de África.

Após a divulgação da reportagem de investigação da SIC e Expresso com parceria do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, na qual se revelam esquemas de corrupção usados por Isabel dos Santos para desviar cerca de 110 milhões de dólares da Sonangol, Portugal decidiu, esta segunda-feira, aprofundar a investigação.

A procuradoria de Portugal disse que iria acompanhar de perto a divulgação de centenas de milhares de ficheiros na posse dos media sobre o caso Luanda Leaks.

Doutro lado, o banco central português disse ter enviado um pedido de esclarecimento sobre transferências monetárias entre Angola e Dubai ao EUROBIC, um banco português no qual Isabel dos Santos dispõem de 42.5% de acções por meio de duas entidades.

Em reacção, segundo a Reuters, O EUROBIC limitou-se a dizer que iria cessar relações comerciais com entidades controladas por Isabel e com pessoas próximas a ela. A bilionária Isabel dos Santos, mais conhecida por “princesa” em Angola, nega todas as acusações que pesam sobre si, e fala de “caça a bruxas” conduzida pelo governo do presidente João Lourenço contra família dos Santos.

 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos