O País – A verdade como notícia

Portugal celebra 25 de Abril sob normas sanitárias contra Covid-19

Portugal celebra, hoje, 25 de Abril, o Dia da Revolução dos Cravos. A data é, pelo segundo ano consecutivo, celebrado sob medidas restritivas do combate à pandemia de COVID-19.

Pelo segundo ano consecutivo, Assembleia da República de Portugal vai celebrar o Dia da Revolução dos Cravos, com a presença de um número reduzido de deputados convidados, pela imposição das medidas restritivas face à pandemia da COVID-19.

Assim, a sessão solene deve ser representada pelo primeiro-ministro, António Costa, na qual tomam parte apenas 47 deputados. São 60 convidados, igual número do ano passado.

Para assinalar o dia, a partir das 15:30 locais, os jardins em São Bento estarão abertos ao público, com a observância de normas sanitárias contra a COVID-19.

Igualmente, depois de uma pausa no ano passado, o dia dos Cravos é marcado com o regresso de desfile dos cravos vermelhos na Avenida da Liberdade.

O evento deve ocorrer sob medidas sanitárias vigentes e o destaque vai para limitação até doze participantes por cada grupo cultural. É obrigatório o registo das presenças, para facilitar trabalhos de autoridades de saúde, caso ocorra uma eventual emergência.

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos