O primeiro-ministro encoraja os estudantes moçambicanos no Quénia a focarem-se no empreendedorismo, com vista a contribuir para o desenvolvimento do seu capital profissional e financeiro.
Adriano Maleiane diz, ainda, que estas acções contribuem, sobremaneira, para a melhoria da situação social de várias pessoas.
O primeiro-ministro, Adriano Maleiane, falava, este domingo, em Nairobi, no Quénia, num encontro com a comunidade moçambicana, à margem da cimeira da Associação Internacional para o Desenvolvimento de África.
Em representação do Presidente da República, Filipe Nyusi, o primeiro-ministro participou no encontro que tinha como principal objectivo analisar o processo de investimento financeiro no quadro do programa IDA-21, de modo a melhor responder aos desafios do desenvolvimento económico dos países mais necessitados e estudar mecanismos para o financiamento de projectos estruturantes, cuja implementação contribuirá para a promoção do bem-estar social nos países africanos.
Na cimeira, foram abordadas matérias relativas aos desafios decorrentes das mudanças climáticas; geração de emprego para a juventude; melhoria da vida das pessoas em situação de fragilidade, conflito e violência; sistemas fiscais na promoção do desenvolvimento sustentável; digitalização e o acesso universal à energia.